sexta-feira, abril 27, 2012

Guardiola


Pep Guardiola. Digital no Photoshop.

3 comentários:

Emerson Fialho disse...

Espetacular, parabéns!

Sucesso e paz.

Anônimo disse...

Muito bom Mário!!!! Parabéns... Em media quanto tempo vc demora pra terminar uma caricatura como essa?
Abraço
Flavio Ribeiro
flavio.tiger@yahoo.com.br

Mario Alberto disse...

Obrigado, Emerson!

Flavio, essa aí, especificamente, eu tive que fazer rápido por conta do horário de fechamento do Lance e devo ter demorado no total umas duas horas entre traço e pintura. Só que geralmente eu demoro mais. A do Pelé no post anterior deve ter levado umas três horas e meia, quatro horas pra ficar pronta.

Na verdade, isso do tempo para fazer é meio relativo. Na do Pelé foi legal eu ter levado um tempinho a mais e nessa do Guardiola também foi legal a pressão pra chegar logo a um resultado. Isso me fez ser mais objetivo e, sem dúvida, me levou a soluções que não teria tomado se tivesse tido mais tempo (mas teria tomado outras, que jamais saberemos quais são e a conversa é longa...:).

No fim das contas, eu não me ligo nesse negócio de tempo de realização, pra falar a verdade. A gente tem o prazo pra cumprir, tem que fazer o melhor possível dentro dele e o que vale mesmo é o resultado.

Abraços!