quarta-feira, dezembro 07, 2011

Festa estranha, gente esquisita

Caricatura do Ricardo Teixeira publicada para ilustrar a coluna do Benjamim Back sobre a "sem-graçice" que foi a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro.

Abaixo, o rascunho.

O legal é que esse aí em cima é o meu caderninho de desenhos feios. É nele que eu faço os primeiros rabiscos de cada trabalho, meio ainda pensando, meio já preparando o que vou fazer. A regra é não ficar cobrando de mim mesmo que o desenho fique "bonitinho" de prima, o que vale é o rabisco. É uma forma que eu encontrei de "me enganar" e deixar a mão solta. O bacana é que volta e meia eu acabo usando o resultado desse primeiro rabisco mesmo porque nele eu acabo me dando algums liberdades que não me dou quando estou trabalhando no desenho propriamente dito. Foi o que aconteceu hoje. Rabisquei, vi, gostei, dei uns tapinhas mais "oficiais" e mandei ver por cima do jeito que estava.

4 comentários:

Pancho disse...

muito legal ver seu caderno de desenho. hoje eu dia eu uso uma resma de papel jornal com clipes.

as vezes jogo em um papel descente e taco tinta ou esse rascunho mesmo no photoshop serve muito bem para finalizar imagens.

ficou muito bom, parabéns!

bíu disse...

arrebentando !!!paz

Leandro Valentin disse...

Mário, sou ilustrador e também estou me arriscando um pouco na pintura digital - apesar das pauladas que essa técnica dá na gente, né?!. No geral, tudo vai bem, mas tá me dando uma dor de cabeça danada fazer cabelo. Quando sobrar um tempinho, dá uma resumida pra gente como é o seu processo, se você passa uma base geral e só faz uns fios em cor mais clara ou se é fio por fio (o que acho que não é, né!)

Um abraço!

Leandro Valentin.

Leandro Valentin disse...

Ah, e falar o pincel que você usa pra pintar o cabelo é bom também. kkk!

Parabéns pelo trabalho, ótimo como sempre!