sexta-feira, agosto 27, 2010

José Mourinho



Mais uma ilustração digital. Abaixo, a página na qual ela foi publicada orgulhosamente (para mim) acompanhando infográfico do designer Ary Moraes.



A minha entrada no mercado editorial jornalístico carioca tem muito a ver com o bom olho do Ary.

Foi ele que, numa tarde de sexta-feira de 1997, me ligou pedindo que eu levasse até a redação d'O Dia "aquela caricatura do Ronaldo que eu vi no seu portifólio" para que fosse publicada na primeira edição do novo suplemento esportivo, o Ataque. Detalhe que o original estava "preso" em Piracicaba desde o Salão de Humor de '96 e ainda não havia sido devolvido. Eu possuía apenas um arquivo com a arte digitalizada e, em tempos pré-internéticos, pré-gravadores de CD e DVD, tinha apenas os velhos disquetes de 1,44 mb, que não comportavam a arte em alta definição.

Pra encurtar a história, corri na rua para comprar um zip-drive, voltei em casa, gravei a arte e cheguei na redação a tempo de pegar o fechamento do suplemento. Deu tudo certo, a caricatura foi publicada, chamou a atenção do pessoal que estava preparando o ainda embrionário diário Lance, que me chamou para uma entrevista e o resto é história...

... Que, se não fosse aquele telefonema do Ary, talvez nem tivesse acontecido.

3 comentários:

Clayton inLoco disse...

Olá Mário!
Ficou d+ esse Mourinho, não tem jeito, até em carica esse ai tem cara de mala!
O seu estilo digital está no mesmo nível de sua aquarela, parabéns!!!

Mario Alberto disse...

Valeu, Clayton. Naturalmente, me sinto muito mais confortável na aquarela e ecoline, mas eu tô tentando chegar "lá" no digital também. Abraço!

Anônimo disse...

Muito emocionante depoimento Mario. Agora falar da tua arte é chover no molhado. Impecável!
Se por ventura sobrar algum rodapé, orelha ou espacinho pra iniciantes como "jo" por favor me avisa.
Sou fã deste trabalho, fui chargista do site Oficial do Santos Fc e seria uma grande honra ser seu folguista, por exemplo!
Ps.: Eta cara pidão eu né?
Forte abraço! Fica com Deus, sucesso e paz!