quinta-feira, março 13, 2008

O chão é o limite



Seguindo a série de histórias em quadrinhos sobre esportes radicais que eu estou fazendo para a A+, vai uma agora sobre o wingsuit, uma espécie de macacão-voador. O bacana dessas páginas é que pra fazer o texto eu sou obrigado a pesquisar pacas e, depois de um mês mergulhado em cada assunto, eu acabo virando meio que um "expert"(assim mesmo entre aspas) em cada um deles.

Esse especialmente foi um que me impressionou bastante, afinal, nos meus tempos de moleque, eu era um fã incondicional do Super-homem obcecado por voar (quem não foi?), e, além de ter construído e testado uma asa de pano e madeira de caixote de feira, cheguei ao ponto de subir no parapeito da janela com intenções de pular do segundo andar que morava equipado apenas com a minha capinha vermelha (sim, meus amigos, não fosse a intervenção salvadora da Estela, empregada lá de casa na época, eu hoje não estaria aqui desenhando e contando essa história para vocês).

Os vídeos abaixo dizem tudo. Valem uma olhada.

Löic Jean-Albert, o "flying dude":
http://www.youtube.com/watch?v=PmZyB_ghpa0

Mais Löic:
http://www.youtube.com/watch?v=ttz5oPpF1Js&feature=related

Luigi Cani e Jeb Corliss no Cristo Redentor:
http://www.youtube.com/watch?v=Uvghj1j9M-8

2 comentários:

Junior Lopes illustrator disse...

alo Mário,postei um comentario sobre vc em meu blog.visita,ok?abção.ja linkei vc la nos favoritos

Anônimo disse...

Grande Mario,

Esses caras são todos sem cérebro pra fazerem isso.
Estou aguardando a charge do caderno de F1 do Lance, show de bola.