quinta-feira, agosto 24, 2006

Novos horizontes




Depois de insistir muito, consegui convencer o pessoal do Lance a comprar uma tablet para eu usar no trabalho. O brinquedo novo chegou semana passada e ontem me arrisquei pela primeira vez a pintar uma ilustração inteiramente digital no meio do "pega-pra-capar" aqui na redação.

Fiz o traço a lápis, digitalizei e mandei tinta no Photoshop. Obviamente, demorou bem mais do que se eu tivesse feito na tinta, pincel e papel "reais", mas, basicamente, o resultado, que foi esse aí em cima, deu no mesmo. Agora é praticar pra dar uma acelerada no processo e depois arriscar mais alguma coisa no novo "meio", quem sabe...

PS.: Antes de me despedir, queria agradecer aos que têm passado por aqui, especialmente ao Paulo Galdino, que cometeu a maluquice de fazer uma caricatura da minha pessoa com tanta gente melhor que eu por aí pra retratar. Paulão, fiquei muito feliz com a homenagem, embora você não vá conseguir me convencer de que eu a merecesse. Valeu demais, cara! Continue a mandar seus traços por aí.

2 comentários:

paulogaldinosa@gmail.com disse...

Marião, é claro que tu merece cara, não te conheço muito bem, nada além de suas ilustrações e do q vc escreve, porém pelo q escreve acredito q seja uma boa pessoa.Adimiro muito suas ilustras e estamos aí na correria...Grande Abraço, e até +.

Unknown disse...

E ai mÁRIO!!
Simplesmente acompanho há um bom tempo seu sensacional trabalho. NO entanto nunca me manifestei.
HOje me identifiquei com essa charge, pois faço o cartoon da Tribunda do Paraná em Curitiba, e tanto o AtletiCÂO quanto o Boca são personagens da coluna diária. Lembrei-me deles nesta! Abração cara! Novamente Parabéns!
RafaCamargo